Avada Kedavra RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Duelos

Ir para baixo

Regras de Duelos Empty Regras de Duelos

Mensagem por Narrador Seg Nov 10, 2014 11:14 am



Regras de Duelos

* Quando um lugar é destruído em um duelo, o mesmo volta ao seu estado normal quando os duelistas deixam o local.
* Só pode participar de um duelo ou realizar algum ataque, o player que já estiver em algum grupo do rpg e uma varinha em seu perfil. A única exceção, para a questão da varinha, é para o avaradores, uma vez que a habilidade permite que realizem feitiços apenas com as mãos; mas isso não impede que os mesmos tenham uma em seu perfil.
* Jamais, em um duelo, coloque o resultado de suas ações (a não ser uma ação de defesa dentro do prazo - 5 minutos). O outro player tem 5 minutos para se defender e se o fizer dentro do prazo, seu feitiço não terá efeito, então atenção.
* Só podem ser lançados DOIS feitiços a cada post, sendo um de defesa e outro de ataque.
* Os duelistas, tanto quem ataca quanto quem se defende, tem 5 minutos para responder o post e fazer suas ações. Esses 5 minutos devem ser contatos a partir do minuto SEGUINTE ao que foi postado. Se passar estes minutos e o usuário não postar, o feitiço terá seu efeito.  Ex: Fulano postou às 13h31. Os cinco minutos para defesa da vítima vão começar a valer a partir de 13h32.
* Se houver sequestro, a pessoa que está sequestrando deverá escrever ao final do post quando for sair [OFF: (e sua ação). Ex: [OFF: Fulano saiu do local levando sequestrada Ciclana].
* Ainda no caso de sequestros, os usuários devem postar TODAS as suas ações no local de "cárcere privado", mostrando tudo o que aconteceu durante o tempo que a vítima permaneceu sequestrada.
* Não é permitido sequestrar com a intenção de matar o outro usuário, tentando sair "impune" de julgamento.
* É extremamente proibido atacar e sair do local em um mesmo post. Caso isso ocorra, a saída do usuário não será considerada e o mesmo estará vulnerável a ataques. OBS: Essa regra não se encaixa quando ataques forem à NPC's (personagens que não existem de verdade no fórum).
* Se o duelista quiser falar algo em OFF, deve colocar como o padrão ao final do post: [OFF: (e o que quer dizer)]. Caso o contrário será considerado tudo ON.
* Neste rpg só é permitido duelos de 1x1. Só será permitido duelos de 2x1, 3x1, 3x2 e assim por diante, se ambos os usuários estiverem cientes e de acordo.
* É necessário que se diferencie ações, pensamentos e falas, assim como nos post's normais. Por isso todos os duelistas, quando um duelo tiver início, devem usar a legenda padrão na assinatura de seus personagens.
Legenda:
* É proibido a interferência de terceiros (se ambas as partes não estiverem de acordo), seja para atacar ou defender. A única exceção é para interferências de salvamento, onde uma das partes pede para que alguém poste em seu lugar para resgata-lo. Nesse caso o duelista abstêm-se do seu direito de defesa para que outro o faça. O duelo permanece 1x1, tendo os mesmos 5 minutos de postagem. Ou então quando algum personagem é atacado e não está ON para se defender. Caso alguém queira, pode interferir em seu salvamento pois o duelo seria de igual para igual (1x1).
* Pode existir, se o personagem estiver gravemente ferido e não puder duelar, as postagens de salvamento (como dito acima). Porém, o duelista machucado NÃO pode realizar mais nenhum feitiço, podendo somente realizar feitiços a pessoa que irá salva-lo, continuando assim um duelo de 1x1. A pessoa que irá salva-lo pode aparatar no local dentro dos cinco minutos e pode defender/atacar. Lembrando que mesmo nessa situação, não pode chegar e sair em um só post, deve esperar o tempo correto de ataque e defesa do adversário. OBS: Caso a pessoa que irá salvar poste sua chegada e o 'atacante' não postar dentro dos cinco minutos, o 'salvador' pode fazer sua saída levando a vítima.
* Se um duelista atacar um pessoa que esta acompanhada de outra, subentende-se que este está de acordo com um duelo 1x2, ou 1x3 e assim por diante.
* Quando um duelista vai atacar alguém que está na companhia de outra, ou é um local que tenha muitas pessoas, é necessário que identifique quem está atacando. Caso contrário o ataque será desconsiderado. Ex: *Fulano entrou no três vassouras e observou dois aurores presentes. Apontou a varinha para a mulher (Ciclana) e lançou um feitiço. - Crucio.*
* Não é permitido defender-se de feitiços com ações do tipo: "Me desvio", "Me abaixo" e muito menos "Aparato" ou "Saio dali". Por favor, usem o bom senso. Se isso ocorrer será considerado o efeito do feitiço.
* É proibido apagar post's depois de postar ou editá-los (se passado os 5 minutos) para se salvar. Se isso ocorrer, o usuário receberá punição e será considerado inválido seu post, sofrendo as consequências. Se enganam aqueles pensam que não saberemos.
* Quando a pessoa demorar mais de cinco minutos para postar no duelo, será considerado que ele perdeu o mesmo e o efeito do feitiço do outro jogador terá sucesso. Neste caso, o jogador que teve seu feitiço sucedido pode sair da postagem normalmente.
* Quando um duelo está acontecendo, não precisa escrever um post com as 4 linhas das regras gerais. Esse é o único momento que a regra do flood não se aplica. Porém, para entrar e sair de um duelo é necessário as 4 linhas.
* Os duelistas devem interagir, não apenas chegar e se atacarem sem mais nem menos.
* Olhem a lista de feitiços do rpg. Existem contra-feitiços para alguns feitiços e um simples Protego não lhe protege de todos.
* Feitiços que tem contra-feitiços devem ser defendidos com seus contra-feitiços.
* Só é permitido o uso de feitiços que estão na lista de feitiços do rpg. Outros serão desconsiderados e o ataque invalidado.
* Alunos só podem usar feitiços do seu ano e do ano anterior.
* Em um duelo, se um player for atingido por um feitiço que lhe paralise ou paralise algum membro de seu corpo, este só durará 5 minutos. Depois de passados estes cinco minutos, os quais o player que sofreu DEVE esperar passar, ele volta ao normal e pode postar sua nova ação.
* Não é permitido o uso de cores que dificultem a leitura do adversário ou qualquer outra ação que se considere anti-esportiva (colocar mais de dois feitiços, escrever feitiços errados, etc) para se dar bem. Caso ocorra, o player sofrerá punição e o duelo será desconsiderado automaticamente e será dado como vencido pelo oponente.
* É proibido ataques que causem a morte de qualquer aluno, porém ele pode sim, ser atacado, torturado e até sequestrado. Em caso de sequestro é necessário que se poste TODAS as ações realizadas no lugar de "cárcere privado", como já dito aqui nas regras. Essa regra vale para qualquer comensal ou qualquer adulto que sequestre um aluno.
* Está proibido qualquer tipo de ataque dentro dos terrenos de Hogwarts, do Hospital St. Mungus, do Ministério da Magia e das residências familiares. Ataques dentro desses lugares só será permitido com aviso prévio ao adm responsável pelos duelos e explicação da trama pessoal. Se o adm autorizar, poderá ser realizado.
* Duelos que terminam em morte, assim como demais ataques, serão investigados pelos Aurores e a pessoa poderá ser presa em Azkaban, após seu julgamento.
* Em casos de duelos com testemunhas, estas DEVEM avisar ao Ministério (mediante a postagem com o chefe dos aurores), para que inicie-se um julgamento.
* Em casos de duelos sem testemunhas, o chefe dos aurores DEVE mandar um ou mais aurores para a realização da investigação.
* Os julgamentos serão marcados pelo chefe do departamento de duelos junto com o presidente do superior tribunal da justiça. Estes marcaram uma data e horário OFF, e avisará o adm responsável por duelos, o acusado, vítima (se ainda viva) e testemunhas (se houver). Se o acusado não comparecer o mesmo será preso em Azkaban sem aviso prévio.
* Os julgamentos ocorrem de forma normal: O acusado tem direito a um advogado. Se este não encontrar um, receberá um do Ministério.
* Aurores não tem preferência alguma, ou seja, só podem matar em caso de legítima defesa e mesmo assim será investigado. Se matarem por matar, também passaram por julgamentos no Ministério; assim como qualquer outro adulto, tendo ele conta adm ou não.
* Não importa se você tem amigos na administração, é administrador ou sua conta é cannon (personagens da saga / personagens criados pela administração), suas contas estão em riscos e podem ser atacados, torturados, sequestrados como a conta de outro player comum. A única exceção é que contas cannons não podem ser mortas, a não ser por questão de tramas; mas podem muito bem ser atacados e sequestrados.
* O link dos duelos DEVE ser mandado para um dos juízes do departamento de duelos, o qual julgará o duelo, vendo se foi realizado dentro das normas e ver quem venceu. Após isso, o juiz passara a sua sentença para o adm responsável, que postará em um tópico da área off o resultado e consequências.
* Qualquer dúvida ou questionamento, enviar MP para Alastor.


Narrador
Narrador
Especiais
Especiais

Postagens : 531

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos